segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fim de semana

Sábado chegamos em Olot, Les Preses, povoado onde Sìlvia nasceu e foi criada. Foi muito importante para mim ter esse contato com as ruas onde ela brincou quando criança, a escola primária em que estudou, os amigos de infancia, sua família, enfim... sua terra!

Ao chegarmos na casa dos pais da Silvia, logo fomos ao Horto de seu pai ver a produção de verduras. Eu gostei muito do Horto, muito bonito e bem organizado. É desse horto que comemos batatas tão fresquinhas e saborosas por exemplo, mas por aqui também podemos chamar as batatas de Trumfas.
Olot... Les Preses, me lembrou um pouco de Friburgo, é um lugar bonito, frio, bem calmo e tranquilo. Aqui, diferentemente de Barcelona, as pessoas se cumprimentam nas ruas e me parecem ser mais amistosas.


















No inicio da noite Silvia e eu fomos encontrar Laura e Dani, pois queríamos dar uma volta pelo centro de Olot. Foi bem legal, crianças se apresentavam em frente a Igreja Sant Esteve em um lindo e harmonioso coral, que dava o tom de amor que o Natal inspira. Depois, enquanto caminhávamos pelas ruas, encontramos com algumas estátuas históricas como a de um pintor que se chama Vayreda e uma criança que ninguém sabe quem é.











Para completar ainda posei para foto com um Rei Mago que recolhe a carta feita pelas crianças na qual pedem seus presentes de Natal. Depois disso, sentamos em um bar e ficamos conversando, depois ainda chegaram Marta e Irene, outras duas amigas de Silvia.



Foi ainda no sábado que também conheci os tios de Silvia, Miquel e Antonia, sem deixar de falar é claro de Albert, primo de Silvia que é como um irmao para ela. Assistimos ao jogo do Barça contra o Espanyol na casa deles e depois fizemos um lanche muito saboroso com direito a bolo de maça, fuet, queijo, tortilla, batata de Olot, enfim, muitas coisas. A familia da Silvia tem me tratado muito bem, com muito carinho e amor, fui recebido por todos com muita alegria.












No domingo, apos o café da manha, fiquei esperando Albert passar e me pegar para irmos assistir ao jogo dos Joanetes (Time Regional). O jogo foi bem animado e os Joanetes fizeram sua torcida feliz por mais um fim de semana ao vencerem a partida por 2x0.













O almoço com os pais de Silvia é muito bacana, comemos muito e é tudo muito delicioso. Comemos churrasco na brasa, salada, macarrão, frango empanado, lentilha e muito mais... sem falar nas sobremesas que experimentei, como... Torró, Polvorons e Neules. Mas vou deixar em destaque para uma das partes mais engraçadas dessa refeição: A parte em que eu experimentei beber vinho com o Porró, uma jarra com bico fino que se leva até a boca para degustar. Confesso que na primeira tentativa, derramei vinho na minha testa, mas depois fui bem e consegui beber um pouco.



Na parte da tarde do domingo demos uma volta e conheci o lugar aonde a mãe da Silvia nasceu, depois passeamos pelo povoado de Joanetes, brincamos com algumas vaquinhas, depois encontramos Laura e Dani para tomarmos um chocolate quente em um chalé. Mas antes disso ainda deu tempo para eu fazer uma apresentação musical para Silvia ao ar livre.




<> 
<> 
 


Voltando para casa já era hora de arrumar as coisas para voltar para Barcelona e esperarmos a Anna, que passaria para nos buscar. Mas ainda deu tempo para Silvia e eu ficarmos na sala com seus pais assistindo um filme de comédia. Logo após o filme, Anna chegou para nos buscar e voltamos para Barcelona ainda na noite de domingo.
Já em casa, Silvia ficou fazendo um trabalho, Anna ficou montando um novo quebra cabeça, Sandra e Jordi estudavam no quarto e eu estava escrevendo para vocês.
Para finalizar esta edição, queria deixar claro que meu fim de semana foi muito interessante, foi fantástico estar nos lugares onde Silvia cresceu e se tornou essa mulher brilhante, que a cada dia faz com que eu realmente me sinta apaixonado.

Que todos nós possamos ter uma boa semana, com muita paz, alegria e amor!

6 comentários:

  1. MENTIRAAAAA...ahuhauauhauha...

    So faltou o Periclao ao teu lado...

    Mlk, eu ri mt aqui vendo o video, rs rs rs...

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha

    Muito boommmm!!!! Adorei o backing vocal do cachorro latindo!!! Você é uma figura Anderson!!!

    Fotos e posts ótimos!!! Manda um beijo pra Silvia!!!

    ResponderExcluir
  3. Pow , pq não entrou no time dos Joanetes ?? haha
    vai falar que não tinha uma vaguinha ? rs
    e o video cara?? como o Willy falou, só faltava o Periclão pow... hahahahah
    tá bem ae hein parceiroo ! espero que continue bem ...
    Grande abraço meu brother !

    ResponderExcluir
  4. Canta mal pra cassete! rs

    Pior de tudo e que o amor é tão cego, mas tão cego, que a Sílvia deve ter adorado... rs

    Mas tá valendo!

    beijundas

    ResponderExcluir
  5. caraca! ainda bem que vc não pretende ser cantor! ia morrer de fome!!!! haushauhsu aproveita ae, dever ser lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu filho mamãe amou o vídeo. Está parecendo um cantor de pagode profissional. E filho quem diria, que um dia vc fosse fazer uma declaração de amor tão linda e tão longe como aí em Olot. Não nega que é meu filho, somos muito românticos a moda antiga e isso é que vale, pois somos sincero no que sentimos e não importa, pois ainda é muito lindo quem ama e sabe amar sem medo de críticas. Amo vcs dois. E filho viva mesmo este momento. E q Deus continue abençoando o casal. Amém!!! Saudades...

    ResponderExcluir