segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal 2010

Nesses meus 25 anos de vida, este foi o primeiro Natal que passei sem minha familia.
Eu nao sabia como seria o meu Natal, pois por mais que a gente imagine, pense, diga que não vai chorar, enfim, na hora a reação é sempre uma surpresa. Mas, posso dizer que para mim esse Natal foi de uma surpresa tão positiva que na verdade a saudade, a vontade de estar ao lado dos meus pais, irmãs e cunhados, na verdade não foi algo que machucou meu coração, não houve dor, não houve tristeza.
A familia da Silvia é afetuosa, possui uma harmonia muito contagiante, as pessoas aqui são calorosas e divertidas, isso facilitou muito para que meus pensamentos estivessem fervendo de positividade. Pensar na distância entre Espanha e Brasil não foi problema, pois com todo o carinho e amor que a família da Silvia transmitiu para meu coração, pude ter um Natal feliz, alegre e em família.



 Por volta das 19:30hs, Tia Antonia, Tio Miquel e Albert chegaram por aqui para a tão esperada Ceia de Natal.
Não demorou muito e logo o Tió estava preparado para que lhe batessem em troca de cocozinhos que na verdade são presentes.
Foi legal bater no Tió com pedaços de madeira e cantar os músicas tradicionais do Natal daqui da Catalunha.


Depois sentamos à mesa e podemos ceiar em harmonia, com o outro Tio Miquel, este que é irmão do pai da Silvia, fazendo muitas brincadeiras e nos divertindo, foi bem legal! Também foi divertido o momento em que conectamos a internet para falar com minha família no Rio, pois fui fazendo uma apresentação improvisada passando o computador por cada pessoa para falar um pouco com mmeus pais e irmãs, foi divertido e com muita emoção.



Brincando no Natal


Fiquei muito feliz por estar aqui com a familia da Silvia e fazer parte de um momento que para mim é muito especial como o Natal. Que foi muito feliz, com muita alegria, diversão e paz. Um Natal em família, aonde podemos refletir sobre os momentos do ano em que passamos, momentos que vão vir ainda, enfim, podemos refletir e pensar na importância real dessa data.
O Natal aqui foi um Natal de amor, de paz... Um Natal que refletiu a mensagem que o Menino Jesus transmite!

Com carinho e amor... Bon Nadal!

Um comentário:

  1. Ai que lindo!!! É tão interessante ver essa diversidade de culturas. Sentimos sua falta, mas sabemos que você está feliz e está passando por uma experiência única. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir