quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um dia em Girona

Chegamos em Girona por volta das 11hs (Horário da Catalunha). No caminho pude notar a qualidade da estrada e suas sinalizações, pude ver a casa onde o pai de Silvia nasceu, a empresa onde ele trabalha e um pouco do povoado aonde ele cresceu. Girona fica aproximadamente a 1h de Olot e é muito bonita.
Ao chegar, imediatamente fomos ao shopping, fizemos compras e almoçamos em um restaurante chinês muito bom, no qual paga-se 8 Euros e pode repetir de tudo quantas vezes desejar. Ou seja, logo sabe-se que comemos muito e levamos à sério essa coisa de repetir bastante, afinal, como diz minha mãe... "Comer è muito bom!". E foi mesmo! Comi muito camarão, salada, suchi, comi caranguejo, macarrão batatas, enfim... comi muitas coisas. Sem falar na sobremesa... Silvia comeu uma tangerina e tomou um sorvete, eu comi 3 danoninhos e uma tangerina e a mãe de Silvia tomou sorvete também.
A primeira parte desse dia foi muito legal,



Ao sairmos do shopping que fica na saída da cidade, fomos para o centro de Girona e por lá desfrutamos das belas paisagens e cenários cada vez mais inspiradores...




Algumas curiosidades também tomam conta de todo o clima que envolve Girona. Como por exemplo, um tradicional ritual que os turistas fazem ao chegar em Girona, que é beijar o bumbum da escultura de uma Leoa que vive por lá. Eu não poderia deixar de fazer isso, até pelo fato de que dizem que quem beija o bumbum da Leoa, volta em outras oportunidades ao municipio. "Eu quero voltar hein!"




Depois de estar com o retorno garantido, pude caminhar por Girona com mais tranquilidade e aproveitar o dia ao lado das meninas Silvia e Teresa. Passamos pela Catedral e pela Muralha.




Girona realmente è muito bonita...



O fim da tarde se aproximava, o frio estava ficando mais forte... Passamos pela ponte "de ferro" de Gustavo Eiffel, que foi construída com os restos da famosa torre parisiense.



Caminhamos pelas ruas de Girona, por seus becos e vielas... foi legal de ver como as ruas são bem estreitas e suas casas, prédios e construções são bem altas, nos dando uma visão bem interessante.



Com o cair da noite, tudo ficou mais charmoso e frio, mas a vista e as belas paisagens continuaram a brilhar...



O clima pedia um café, um chá, algo do tipo... fazia frio e preferimos o Capuccino.


O fim do dia chegou e voltamos para casa com a certeza de que Girona nos presenteou com seu clima charmoso e bonito. Mas também temos a certeza que Girona ganhou com o clima de amor que deixamos por lá...



5 comentários:

  1. Ahhhh nao brinca, ele nao poderia falar. O Capuccino sempre presente na sua vida. Aproveita ai meu parceiro e um Feliz Ano Novo nessa sua "nova" terra. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Jogador, simplesmente fantastico!Beijos para os dois,Muita saudades e feliz 2011 para todos.

    NELSON fui!

    ResponderExcluir
  3. Jogador,tenho acompanhado sua saga na Catalunha, posso te dizer que as imagens são belíssimas.Sinto que você está muito feliz,não sei dizer se a felicidade é constante nem tão pouco permanente. O que posso dizer é que viva o hoje como se não ouvesse o amanhã - ja dizia Renato Russo - por isso seja feliz e viva 2011! Que tudo de bom aconteça em sua vida. Nunca tenha medo de tomar decisões que não agradem os outros. Agrade primeiro a você e tudo de bom.Um grande beijo.

    Nelson,fui!

    ResponderExcluir
  4. Filho sua felicidade, está estampada em vc e na Silvia. E pra mim é isso que importa. Os dois estão muito lindos nas fotos. Graciosa essa cidade me lembrou Florenza na Itália como se eu estivesse assistindo a um filme de amor, vcs estavam lindos juntament3e com o brilho da cidade. O eijo no bumbum da leoa muito interessante; realmente vc marcou a sua volta. Filho não é para ficar convencido + aquela foto de boina estava parecendo um ator de cinema, principalmente aquela em que vc está enfrente ao Friday.Aproveite bem a sua estadia aí, curta bastant, até sushi vc comeu, que legal. É muito bom viver coisas novas. Desejo a vc e a Silvia toda felicidade que Deus venha derramar sobre vcs. Beijos! Mamãe te ama...

    ResponderExcluir
  5. Amei Girona...que lindo...quero ir aí...e a sua boina...ficou super charmoso...visual Europeu!
    André manda beijos pra vocês! Beijos e saudades

    ResponderExcluir