domingo, 9 de janeiro de 2011

Adeus Ano Velho...

O último dia de 2010 foi muito legal, acordamos bem cedo, todos nós... Fomos direto para Camprodon passear.
Em Comprondon, o povo é muito pacato, bem tranquilo, as pessoas andam pelas ruas falando umas com as outras, é um povoado muito simpático. Muito bonito também.











































Tivemos a chance de ver belas pontes que dão acesso a outros pontos do municipio e desfrutar de um panorâma bem diferenciado. Sem falar na Ponte Romana, que nos coloca no ponto exato aonde era a entrada da cidade.







Figuras interessantes e importantes na história do local, se apresentavam pelas ruas dando alegria aos habitantes, fazendo brincadeiras, tocando instrumentos musicais e dando present  as crianças com balas e pirulitos. Mas a personagem que se mais se destacou para mim foi o Homem dos Narizes, que sae na rua o ultimo dia do ano. Se conta que ele tem tantas narizes como dias tem o ano... É uma figura engraçada, fantasiada  com um nariz bem grande e exagerado... ele vai andando pelas ruas e presentando as pessoas com réplicas do seu notável nariz. 
  

Depois disso fomos para Vallter, lugar nas montanhas, onde encontramos belas paisagens pelo caminho e é claro, neve e pista de esquí. Não estávamos preparados para praticar o desporto, mas foi possível brincar, observar os esquiadores, as crianças que ficam encantadas e felizes com tanta neve e beleza ao redor.






































Ao retornar para casa, paramos na estrada para almoçar em um restaurante muito aconchegante, bem familiar e lá pude conhecer a famosa Crema Catalana, que bem de longe tem um sabor semelhante ao de um simples pudim de leite, mas não chega a ser, conseguindo assim ter um sabor único e especial. "Molt Bo!".


















Ao chegar em casa o descanso foi algo inevitàvel, ficamos deitados no sofà da sala, vendo um pouco de TV e dormindo um pouco tambèm. Mais tarde começamos a nos arrumar para o Show da Virada!

Adeus 2010!

3 comentários:

  1. Amei a comemoração de fim de ano. A cidade que vcs foram passear. Fiquei encantanda com a Banda dos narigudos. Fiquei dançando daqui e me vendo ali no meio brincando e pulando, maravilhoso. Quanto as fotos sem comentários. Os lugares são lindíssimos e vcs para mim vão estar sempre lindos nas fotos. Amo vcs. Saudades. Bjs..........pingos de lágrimas

    ResponderExcluir
  2. Filho copiei todos os seus vídeos. Assim posso matar a saudade ouvindo sua voz, vendo o seu sorriso, em fim vendo todos os seus movimentos. Como vai a Sivia e a família dela. Todos estão bem? Nossos horários estão muito desencontrados. Mas de qualquer maneira o blog está bombando. Está um espetáculo. Bjs e uma Semana abençoada por Deus. Sua mãe que te ama Ilda...

    ResponderExcluir
  3. Você não escreve mais não???? kd vc???? beijos

    ResponderExcluir